
Sabe aquela prática que (não raramente) a gente vê acontecendo nas organizações, em que:
as pessoas da equipe que têm um desempenho de maior destaque precisam assumir múltiplas tarefas, por vezes múltiplas funções, e acabam ficando super sobrecarregadas?
A menos que seja pontual e de curtíssimo prazo, essa pode ser uma estratégia perigosa.
Além de sobrecarregar sempre “os mesmos”, essa prática não contribui para evolução dos demais integrantes e ainda gera um baita desconforto na equipe, prejudicando o clima organizacional.
Resultado?
Quem performa bem pode acabar indo embora.
As pessoas de menor destaque não vão se desenvolver (e NÃO vão embora…).
E todos perdem.
“Mas eu não tive escolha…” 🤔
Líder: você sempre tem escolhas! Nem que seja a escolha de PEDIR AJUDA antes de tomar decisões que gerem impactos negativos nas pessoas e consequentemente ao negócio.
Bom senso e equilíbrio nunca saem de moda quando o assunto é gestão de time e de carga de trabalho.
E você, já observou situações como essa?